17.7.13

A melhor banda de todos os tempos

Fui apresentada a essa garota especial pela minha melhor amiga, por volta de 1987. Nossa amizade começou nas reuniões diárias de bate papo na calçada atrás do SESI. Era assim que as redes socias começavam, na rua, com encontros pessoais, muitas conversas... Naquela época a Carol estudava na escola Pequeno Príncipe, então, não era todos os dia que nos víamos. Uma tarde, ela se reuniu com a Gica e tiveram um trabalhão enorme se concentrando entre revistas (Capricho), colas, tesouras, imaginação e muita criatividade e me escreveram uma carta, cheia de detalhes, letras coloridas e confidências, foi assim que surgiu o nosso meio de comunicação alternativo, quase todo dia a Gica me entregava um bilhete na escola. Certo dia, ela resolveu que queria aprimorar o inglês, e como eu estudava no Yázigi, começamos a escrever na língua que amavamos. Era fantástico. O amor dela pela América cresceu, quando ela descobriu uma banda Californiana, que fez muito sucesso. Esse amor nos proporcionou momentos agradabilíssimos, mas tem um que eu adoro recordar. Depois de chegar na casa da Gica e conversarmos, resolvemos dar um pulo na casa da Carol, era só passar a casa do padre e pronto, lá estávamos nós. Batemos, ela estava ouvindo música. E disse: - Sentem-se, por favor, quero mostrar uma coisa. Volto em um minuto. Obedientemente sentamos. Nos deixou na sala e quando voltou estava vestindo uma bermuda de cottom preta, uma camiseta larga, e claro, uma bandana vermelha na cabeça. Conseguiu adivinhar qual era a banda? Foi, então que ela pegou a vassoura, transformou-a em microfone, soltou o som e nos brindou com a dublagem mais inesquecível de todos os tempos. O balanço dos quadris, o jeito de abrir os braços, era idêntico, só faltou ter a bermuda da bandeira americana. Foi a partir de então, que essa banda entrou com tudo em meu coração, como uma das melhores bandas de todos os tempos... Ouvir música me faz lembrar de você, quantas vezes trechos de letras em nossos bilhetes, U2, Bon Jovi, Whitesnake, Scorpions, Guns... Escolhi essa música em especial, porque cada vez que ouço essa banda é a cena acima que me vem a mente, e a primeira estrofe demonstra o meu carinho e saudades. Obrigada por ter me brindado com tantos momentos alegres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODE POR AQUI DEIXANDO SUA OPINIÃO.