Histórias

As Olimpíadas em minha vida - história II - música

Sempre gostei muito de esporte e tive o privilégio de assistir as Olimpíadas de 1988, 1992 e 1996 com uma grande amiga. Alguém que como eu amava assistir futebol, jogar handball, vôlei, queimada, cavalgar, foram tantos e muitos praticamos juntas.
Mas as Olimpíadas não nos marcaram só pelos esportes, em cada uma delas curtimos música.

Em 1988

Neste ano, iríamos disputar a nossa última Olimpíada Estudantil, éramos apenas duas adolescentes que tinham apenas como responsabilidade estudar, então curtimos o evento juntas e com muita intensidade. Choramos e odiamos o Karch Kiraly e Eric Sato. Mas a música que nos marcou foi a Koreana. 
Esse vídeo não é o original, mas é emocionante demais, e deixa claro porquê nos marcou. Talvez, porque uma nova fase da nossa vida começaria e ficaríamos juntas sempre.



EM 1992

A música que ouvimos muitas e muitas vezes também, pois ainda era um período que estudávamos e curtíamos esportes, e porquê é impossível esquecer momentos como esses. Pra quem gostava de Queen, a apresentação com Fred Mercury foi linda e a ideia de colocar grandes nomes da Ópera na abertura, foi demais. Entretanto, a música que mais ouvimos foi Friends for Life. 


EM 1996

Fechando um ciclo, já não estávamos estudando juntas, nossos caminhos estavam tomando novos rumos, estávamos nos profissionalizando, mas quando podíamos, assistíamos os jogos, comentávamos, torcíamos, chorávamos. E haja conta de telefone. Mas foi nesse ano que sonhamos com 2016, imaginamos que assistiríamos juntas as Olimpíadas. Infelizmente nossos sonhos não se concretizaram, não importa. O que importa é o quanto tudo isso fez parte da nossa vida e quantas recordações lindas tenho de tudo isso. 
Enfim, a música desse ano foi Reach, da Gloria Stefan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODE POR AQUI DEIXANDO SUA OPINIÃO.