17.7.13

A vida nem sempre é um filme

Carpe Diem significa “aproveite o momento”. O termo está em Latim e foi escrito pelo poeta latino Horácio (65 a.C.-8 a.C.), no Livro I de “Odes”, mas a minha amiga e eu não descobrimos essa expressão através da leitura do livro citado. Não, nós conhecemos essa expressão em 1989 em um filme. Neste ano, já havíamos terminado a 8ª série (9º ano) e estudávamos cada uma em uma cidade diferente, ela em Jundiaí no colégio Anchieta, e eu em Campinas no Colégio Imaculada. Acordávamos muito cedo para tomarmos os nossos Serranos na época, mas como éramos inseparáveis e não podíamos deixar de nos encontrar todos os dias, eu saia de casa e passava pela dela para caminharmos juntas até a rodoviária, no inverno, mamãe levava. Tínhamos sempre muitas coisas pra contar uma pra outra sobre nossas aventuras extra-terrinha, as cabuladas de aula que ela tinha que se virar com a carteirinha que era carimbada na entrada, as minhas corridas até o ponto do ônibus pra conseguir chegar no ponto a tempo de pegar o Serrano das 12h mega lotado de estudantes do Anglo e veteranos que frequentavam a faculdade. Essa expressão tinha tudo a ver com a gente e virou marca registrada em nossas agendas diários.Sim naquela década não usávamos agenda para marcar compromissos e sim para colar bilhetinhos especiais, pedaços favoritos de música, programas que fazíamos no final de semana, entrada de cinema. Então o bilhete do filme que nos trouxe essa expressão foi colado na minha agenda e no meu coração com essa amiga que fez parte da minha vida. Fomos ao shopping assistir Sociedade dos Poetas Mortos e foi com a cena abaixo que descobrimos que ela faria parte de nossas vidas durante alguns anos. Eu saí com os olhos mega inchados do filme, ela mais tímida quanto a demonstração de seus sentimentos, saiu quase intacta. Entretanto, esse não foi o único que compartilhamos, rimos muito com alguns, partilhamos medo com outros e nesse choramos muito juntas. Queria compartilhar que toda vez que ouço a expressão Carpe Diem e ouço a música Wind beneath my Wing, é de você Gi que eu me recordo. Obrigado por ter escrito tantas lembranças inesquecíveis em meu coração.

Um comentário:

  1. Lindo Dani!....obrigada pelo carinho....e por me fazer lembrar de detalhes tão esquecidos...!
    Pena que não tenho mais nenhuma agenda...rss....eram tantas...
    bjão....

    ResponderExcluir

RODE POR AQUI DEIXANDO SUA OPINIÃO.