26.7.16

As Olimpíadas em minha vida - história I - camisa 6

Eu tinha apenas 10 anos e começava a me interessar por esporte, porque tinha o prazer e a oportunidade de praticar ballet, por ver meu irmão praticar judô, meus pais brincarem de basquete, meu pai participar de uma equipe de futebol de salão, treinar um time de futebol de campo com os meus tios, coisas da infância que a gente não esquece. 
Entretanto, 1984 foi um ano marcante, o que assisti a minha primeira Olimpíada. Não há como não esquecer a emoção que foi, ouvir a orquestra tocar o hino Olímpico pela primeira vez.



Descobrir alguns heróis, os que substituiriam os posters dos Menudos. Sim eles foram substituidos por uma geração que é inesquecível para mim e muitos colegas, são eles: Bernardo Rezende (Bernardinho), Xandó, Antonio Carlos, Montanaro, Rui Nascimento, Renan Dal Zotto, William, Amauri, Marcus Vinicius, Domingos Lampariello, Bernard Rajzman, Fernando Ávila. A partir deste evento, os posters que passaram a enfeitar as paredes do meu quarto foram do Renan e do Montanro.
Esse foi um deles.
Assistir um evento deste porte, mesmo pela televisão aumentou a minha paixão por esportes e durante anos, fui praticante do mesmo, inclusive querendo sempre jogar com a camisa número 6. Eis o motivo. Bom ou não?